Pular para o conteúdo principal

Concurso de Literatura!


Achei a iniciativa bacana e estou ajudando a divulgar...
____________________________________________________

A Universidade FUMEC está com inscrições abertas para a primeira edição do Prêmio de Literatura Universidade FUMEC, que tem o objetivo de incentivar a leitura e a produção literária no país, prestigiando obras inéditas e estimulando estudantes de todo o Brasil a investirem na carreira literária.
O gênero escolhido para o lançamento do prêmio é o conto, forma narrativa em prosa de menor extensão. Podem participar alunos regularmente matriculados em escolas de ensino médio e superior de todo o país.
De acordo com o reitor da Universidade FUMEC, professor Antônio Tomé Loures, o Prêmio é uma forma de estimular a criação e o talento de jovens que têm afinidade com a Literatura. “A universidade tem um papel muito importante no desenvolvimento da imaginação dos jovens. Temos que motivá-los a investir na escrita a partir de iniciativas como essa. A arte, em especial a Literatura, engrandece o ser humano”.
O reitor ressalta ainda a necessidade de estimular o amor à própria língua e o desejo de dimensionar o Prêmio a cada edição. “Queremos melhorar cada vez mais, sempre pensando em instigar o gosto do jovem pela leitura e escrita”, afirma o reitor.
As inscrições para o prêmio são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de outubro exclusivamente via postal, por sedex ou carta registrada, com aviso de recebimento. O candidato deve enviar seu conto para a Reitoria da Universidade FUMEC (Av. Afonso Pena, 3880, 4º andar, Cruzeiro/ CEP 30130-009) juntamente com a ficha de inscrição, que pode ser acessada no site http://www.fumec.br/. O regulamento também pode ser consultado no endereço eletrônico.
Os primeiros cinco colocados no concurso terão seus trabalhos publicados pela Universidade FUMEC. Os textos premiados, inclusive os que receberem menção honrosa, serão compilados em um livro e os exemplares distribuídos entre bibliotecas e escolas públicas. Os estudantes premiados receberão, cada um, o total de 10 exemplares.

I Prêmio de Literatura Universidade FUMEC
Inscrições: de 18 de setembro a 18 de outubro no site http://www.fumec.br/
Público: Alunos dos ensinos médio e superior de todo o país
Regulamento: www.fumec.br/premiodeliteratura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

...

"Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha no meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Já tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração... Ah." Guimarães Rosa (GSV)

Como fazer seu amor amar você em 12 lições...

Foto de MicroAbi 1: Roube umas estrelas pra ele. Amores amam estrelas. 2: Quando for entregar as estrelas, não se esqueça de embrulhá-las em papel de seda azul. O dourado delas vai ficar todo encantado. 3: Quando for suspirar, prenda a respiração por 7 segundos exatos. E envie durante esses 7 segundos 7 trilhões de saudades para o coração delicado do seu amor. 4: Quando acordar, feche os olhos do sonho com um beijo de boa noite. Sempre funciona. 5: Ande de olhos fechados pelo território do segredo. Se você não resistir e abri-los, finja que não é com você. 6: Quando for dormir, cumprimente seus sonhos entusiasticamente. Afinal, são eles os responsáveis pela movimentação inteira da terra em torno do seu amor. 7: Leve sempre pão e vinho para seu amor. Não o deixe perecer por falta de alento. Nem por falta de alegrias. 8: Toque seu amor com dedos de orvalho e de tempestade. A luminescência convém com a paixão. 9: Ao olhar para ele, cubra-o de calafrios. A pele é sempre nova para suavidad

Fazendo o balanço...

Em 2007, eu... Fiz novos amigos. Fiz o que pude pra guardar um tempinho para os velhos amigos, tão queridos... mas nem sempre consegui. Trabalhei bastante, mas sonhei ainda mais... Talvez demais. Tive pesadelos, mas acordei com alguém do meu lado... Senti muita falta da minha mãe. E mais ainda do meu pai. Falei a verdade. E me arrependi. Às vezes menti... Redescobri a Edith Piaf... e aprendi mais sobre arrependimentos. Tive muito medo, mas me socorreram a tempo... Saí da natação (mas pretendo voltar, juro!)... E engordei um pouco (eufemismos sempre são úteis). Vi dezenas (ou seriam centenas?) de filmes ótimos... E outros nem tanto... Vi duas peças magníficas! Rubros ... e Atrás dos Olhos das Meninas Sérias (se elas aparecerem em cartaz, corram pra lá!). Perdi a paciência... inúmeras vezes... Chorei de desespero... Mas me acalmei depois. Chorei de alegria - algumas vezes. Descobri o maravilhoso mundo encantado dos blogs... Descobri que toda vez que eu descubro algo novo, eu fico deslu