Pular para o conteúdo principal

Sim.

Sim, meu amor, eu estou aqui. Eu estarei sempre aqui. Pro que der e vier. Na saúde e na doença. E em seus intervalos. Na alegria e na tristeza. E quando vierem os amigos. No tédio e no abandono. E quando tudo for insuportável. Na miséria e no repouso. E no meio da rua. Na esquina e no silêncio. E no domingo à tarde. Na hora do almoço. Na hora do banho. Na virada do tempo. No resfriado. Na ressaca e na bebedeira. Na saideira. Nas estréias de cinema. Nas estradas empoeiradas de minas. Nos aeroportos que ainda conheceremos. Na nossa primeira viagem de avião. E de navio. No futuro. No tempo desobrigado do futuro, onde podemos sonhar sem ser vistas. No fio do tempo. No espelho de água. No grito de socorro. Nos nossos sobrinhos. No espanto. Na dor de te perder. E de tentar te reconquistar. Na chuva e no sol e nos labirintos da mente. No outono e nos dias frios de inverno. Em silêncio, te vendo crescer, como uma nuvem que expande seus calafrios pelo céu de outubro. Como uma música leve, que firma harmonia enquanto se suspende pelo ar. Como uma mulher toda nova, que eu ainda não conheço. E temo. Estou também em tudo aquilo que você ainda não é. Mas será. Na dobra dos anos. Na festa de formatura. No seu casamento. Seja comigo ou com outras. No seu sono inquieto, brigando com altos fantasmas. Na sua dor de coluna, na sua febre, no seu próximo resfriado. Nos olhos molhados. Estarei contigo quando conhecer Paris. E Viena. E Teófilo Otoni. Estarei com você quando virar o verão. E a primavera começar a te cobrir de flores. Estarei com você na rodoviária e no banheiro do boteco. Nos salões e nos prêmios de honra ao mérito. Nos hospitais e nos congressos. Nas rapidinhas, nas demoradas. Nas paixões momentâneas e nas perenes. E nas intermitentes. Estarei a postos quando estiver triste. E quando chorar de sufocada alegria. Estarei ao seu lado quando você partir para outra dimensão. Ou para outros destinos países. Seja antes ou depois de mim. Estarei com você como com uma serena parte de mim mesma. A parte que te pertence sem cobrar por isso. A parte que te cabe, que me define, que me comove. A parte que sabe da impermanência das coisas. E da interminabilidade das coisas. A parte que sabe que estaremos sempre juntas. Sempre. Mesmo quando separadas.

Comentários

lola aronovich disse…
Oi, Rebs! Obrigada por visitar meu blog e por me acrescentar aos seus links. Seus textos são muito gostosos de ler. Estou meio sem tempo agora, depois leio com mais calma. Mas, pelo que pude pescar, vc mora em BH e tem doutorado. Vc usa esse título pra alguma coisa? Dá aula? Essa é a dúvida que me consomo: se, ano que vem (se tudo der certo), quando eu também for "doutora", isso servirá pra alguma coisa. Ah, e como vc sabe quantas baratas já matou na vida? (adorei o "uma aranha (afogada)".
Abração!
www.escrevalolaescreva.blogspot.com
Chris disse…
Dizer sim é coisa que quase não ouço hoje em dia.
Anônimo disse…
"Dizer não é dizer sim", já cantou o Kid Abelha...

O gato mira o telhado (...) e pula, avança.

Amo você!

Beijos
Amanda disse…
Fantástico. Este sim, é um SIM completo, sem máscara, é toda você numa entrega que não poderia ser parcial. É lindo.

Obrigada pela visita!
Flog já linkado no meu blog...rs..

Beijos
Juliana Sampaio disse…
Que bonito isso, Rebs! Um beijo aí na parte que ficou sozinha.
Anônimo disse…
Muito bonito mesmo.
bjo!
Anônimo disse…
ahazou
mais uma vez
a inspiração e uma parte boa que floresce nessas horas

ta todo mundo achando lindo

mais bonito que o rio de janeiro

lu monica ana flavia in rio
marcela dantés disse…
rebs, querida.
que lindo isso.
do fundo do coração, que muitos países destinos e muitos amores destinos aconteçam ainda pra você.
Unknown disse…
Puxa, gente, obrigada por esse carinho todo!

Já não me sinto tão sozinha...

Beijo imenso em cada um de vocês!
Janine Avelar disse…
rebs,
amei seu texto...
tá mto lindo...
tô um pouco deslocada do assunto (nao sei o q rola nestes lados daí), mas fiquei chocada com a declaraçao do SIM...
acho q até me casava com quem me escrevesse isso...
beijos e saudades!
Michelle Silva disse…
Amiga, sei que essa não é "vc" a Rebeca q eu conheço, achei vc muito "deprimida", e sei q vc não é assim.
O Texto é muito lindo, mas não pra vc, pq vc jamais estara SOZINHA.
Bjos
Te ligo
Rebecca M. disse…
Janine, Crys, vcs são lindas!
Anônimo disse…
Você é fantástica. Vi seu blog por acaso, e não consigo mais sair dele! Vai virar minha página inicial rs. Amei todos os textos, são extremamente incríveis .. Beijoos!
Unknown disse…
Obrigada, Eduarda!

Que bom que gostou! Volte sempre!!!

Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

Fazendo o balanço...

Em 2007, eu... Fiz novos amigos. Fiz o que pude pra guardar um tempinho para os velhos amigos, tão queridos... mas nem sempre consegui. Trabalhei bastante, mas sonhei ainda mais... Talvez demais. Tive pesadelos, mas acordei com alguém do meu lado... Senti muita falta da minha mãe. E mais ainda do meu pai. Falei a verdade. E me arrependi. Às vezes menti... Redescobri a Edith Piaf... e aprendi mais sobre arrependimentos. Tive muito medo, mas me socorreram a tempo... Saí da natação (mas pretendo voltar, juro!)... E engordei um pouco (eufemismos sempre são úteis). Vi dezenas (ou seriam centenas?) de filmes ótimos... E outros nem tanto... Vi duas peças magníficas! Rubros ... e Atrás dos Olhos das Meninas Sérias (se elas aparecerem em cartaz, corram pra lá!). Perdi a paciência... inúmeras vezes... Chorei de desespero... Mas me acalmei depois. Chorei de alegria - algumas vezes. Descobri o maravilhoso mundo encantado dos blogs... Descobri que toda vez que eu descubro algo novo, eu fico deslu

...

"Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha no meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Já tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração... Ah." Guimarães Rosa (GSV)

À maneira de Ulrica

Para Silk... Sobre ela, pouco se podia dizer. Dizia-se de sua pele comovente, expansiva em forças. Explosiva ternura. Dizia-se de sua beleza. De seus girassóis. Leveza vibrátil e ardente, tocada pelo fogo, marcada por seu inexaurível mistério. Dizia-se de sua febril intensidade. Seus olhos. Ardorosa meditação sobre a alegria. Dizia-se de sua vibração aquática, humores e fluidos em infatigável doçura. Dizia-se de sua proximidade com os ventos. De sua liberdade cantante de moça do ar. Dizia-se de sua densidade terrestre. Da disposição para o encanto. Das exigências do corpo. Das pernas. Falava-se, sempre e sempre, acerca da conformação sutil de seus quatro elementos. Caleidoscópicos. Sutis neblinares de tímida e rutilante orquestração. Dizia-se que era criança e mulher. E que podia ser encantadoramente nossa em certas noites de lua cheia. Ou quando do encontro de certos tipos de amuletos. E de suspensórios. E mais não se podia dizer. Porque seria sempre muito pouco. Para saber mais sobr