Pular para o conteúdo principal

Um filme sem sexo...

Na semana passada, tive a felicidade de participar de uma experiência deliciosa, cujo resultado está no post aí de baixo.
Adoro criações coletivas, o resultado é sempre surpreendente. Mas essa, essa foi emocionante, isso posso dizer. Eu confesso que quando lá fui para as filmagens, não imaginava que o processo criativo da agência fosse tão coletivo, tão mágico. Eu ingenuamente achava que cada um fazia a sua parte e pronto. Mas o que eu vi e vivi foi outra coisa.
Vi que todos participavam vivamente, e eram ouvidos. O que estava sendo proposto pelo anúncio acontecia bem ali, na minha frente: respeito às diferenças, diálogo, participação, alegria, delicadeza, força. Eu chamo isso de integridade. Foi isso que eu vi. Sei que é difícil de encontrar, por isso falo disso aqui, nesse espaço que é tão público e tão íntimo; nesse espaço que é meu modo oblíquo de me mostrar sem ser vista.
Do carinho deles comigo nem vou falar: eles sabem, eu sei. O resultado todos vocês podem ver.
Agora vai o anúncio que deu origem ao filme, a "explicação" e a ficha técnica (não consegui colocar tudo no mesmo post, e olha que tentei!).
Ficha técnica:
Criação - Cristiana Guerra e Daniel de Jesus, com participação da equipe de criação da Lápis Raro e dos leitores do blog da Lápis (eu estou incluída na categoria leitores, como logo se vê!).
Direção de criação - Carla Madeira
RTVC - Marcelo Henrique
Direção de cena - Léo Lima
Direção de fotografia - Paulo Polônio
Produção - Lápis Raro e Toca Filmes
Finalização - Toca Filmes
Áudio - Serrassônica
Estratégias para internet - Juliana Duarte, Juliana Sampaio e Steffania Paola

Explicação necessária:
O anúncio foi criado a partir de um convite do jornal PropMark, para a edição comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. O briefing foi publicado no blog da Lápis Raro e o brainstorming contou com a colaboração dos internautas. Depois de pronto, surgiu a idéia da adaptação em vídeo. Mais detalhes sobre este processo aqui e aqui.

Comentários

Ciro Guedes disse…
Oi Rebs,

sou eu mesmo, o próprio, em carne e osso. E você não está errada, sou o do Cidade Nova sim, agora em nova versão: publicitário! A outra profissão ficou pra trás. Hoje sou redator publicitário e também professor no Promove de Sete Lagoas. Beijo.
Anônimo disse…
Querida!
raquel medeiros disse…
Achei belíssimo o vt. Vi diversas vezes. E não cansa porque é gente de verdade, de carne e osso, igualmente fascinantes nas suas diferenças.

Dá pra notar que o trabalho foi feito de mãos dadas, infelizmente isso é raro, apesar de tão possível.

beijo e bom fim de semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Fazendo o balanço...

Em 2007, eu... Fiz novos amigos. Fiz o que pude pra guardar um tempinho para os velhos amigos, tão queridos... mas nem sempre consegui. Trabalhei bastante, mas sonhei ainda mais... Talvez demais. Tive pesadelos, mas acordei com alguém do meu lado... Senti muita falta da minha mãe. E mais ainda do meu pai. Falei a verdade. E me arrependi. Às vezes menti... Redescobri a Edith Piaf... e aprendi mais sobre arrependimentos. Tive muito medo, mas me socorreram a tempo... Saí da natação (mas pretendo voltar, juro!)... E engordei um pouco (eufemismos sempre são úteis). Vi dezenas (ou seriam centenas?) de filmes ótimos... E outros nem tanto... Vi duas peças magníficas! Rubros ... e Atrás dos Olhos das Meninas Sérias (se elas aparecerem em cartaz, corram pra lá!). Perdi a paciência... inúmeras vezes... Chorei de desespero... Mas me acalmei depois. Chorei de alegria - algumas vezes. Descobri o maravilhoso mundo encantado dos blogs... Descobri que toda vez que eu descubro algo novo, eu fico deslu

...

"Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha no meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Já tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração... Ah." Guimarães Rosa (GSV)

À maneira de Ulrica

Para Silk... Sobre ela, pouco se podia dizer. Dizia-se de sua pele comovente, expansiva em forças. Explosiva ternura. Dizia-se de sua beleza. De seus girassóis. Leveza vibrátil e ardente, tocada pelo fogo, marcada por seu inexaurível mistério. Dizia-se de sua febril intensidade. Seus olhos. Ardorosa meditação sobre a alegria. Dizia-se de sua vibração aquática, humores e fluidos em infatigável doçura. Dizia-se de sua proximidade com os ventos. De sua liberdade cantante de moça do ar. Dizia-se de sua densidade terrestre. Da disposição para o encanto. Das exigências do corpo. Das pernas. Falava-se, sempre e sempre, acerca da conformação sutil de seus quatro elementos. Caleidoscópicos. Sutis neblinares de tímida e rutilante orquestração. Dizia-se que era criança e mulher. E que podia ser encantadoramente nossa em certas noites de lua cheia. Ou quando do encontro de certos tipos de amuletos. E de suspensórios. E mais não se podia dizer. Porque seria sempre muito pouco. Para saber mais sobr