Pular para o conteúdo principal

Dúvida

Se cada discurso pode ser um começo, e cada percurso um tropeço, vale dizer que qualquer postura é um avanço, sem deixar de ser retrocesso?

Se cada movimento pode ser um princípio, ou um processo, e cada ternura um alívio, ou um deserto, não convém admitir, finalmente, que toda leitura tem seu preço?

E o resto é resto?

Comentários

lucia lou disse…
ei becca
muito tempo que eu nao lia seus escritos,saudade....lindo!
Remo Saraiva disse…
Filosofia poética e de vida das boas!!

Voltei a atualizar meu blog de poesias - dei cara e textos novos a ele. E pretendo, em breve, voltar à ativa também na frente de prosa - sobretudo nas cartas de desamor de Rebeca.


Bjs,
REMO.
Unknown disse…
Remo,

Que bom que vc voltou! Eu já tinha reparado que vc estava mais ativo, pois te acompanho pelo Google Reader, mas a carinha do blog ainda não vi, não, vou lá dps.
Adoro seus textos, não pare nunca, viu?!
Beijo!
Crente disse…
que lindo Rebecca!

estou criando um blog também.

beijo,
Glauber (da Daiane, do Spa)
Unknown disse…
Obrigada, Glauber, fico muito feliz que tenha gostado! Vc é um leitor muito exigente, e sua aprovação me honra muito.

Quando tiver criado seu blog, me manda o endereço, tá?

Beijos!
Crente disse…
Doce Rebeccinha, fiquei tão feliz por suas palavras de força: isso me lembra muito as coisas de amor.
obrigado,
beijo,
Glauber.
Crente disse…
Doce Rebeccinha, fiquei tão feliz por suas palavras de força: isso me lembra muito as coisas de amor.
obrigado,
beijo,
Glauber.
Erika disse…
lindo, lindo! Saudades!
Isabel disse…
Olá! Nossa, que bom descobrir coisas novas na net. Seus textos são lindos. De uma sensibilidade única. Ótima dica da Cris. Parabéns! Beijocas da Bel.
paula disse…
Encontrar pelo caminho as palavras puras assim é recompensa. Um brinde as letras, palavras, frases e poemas.
Unknown disse…
Érika, Isabel e Paula, Vcs me deixam muito feliz!

Vou escrever mais... ando tão parada...

Obrigada pelo carinho e pela visita.

Postagens mais visitadas deste blog

Fazendo o balanço...

Em 2007, eu... Fiz novos amigos. Fiz o que pude pra guardar um tempinho para os velhos amigos, tão queridos... mas nem sempre consegui. Trabalhei bastante, mas sonhei ainda mais... Talvez demais. Tive pesadelos, mas acordei com alguém do meu lado... Senti muita falta da minha mãe. E mais ainda do meu pai. Falei a verdade. E me arrependi. Às vezes menti... Redescobri a Edith Piaf... e aprendi mais sobre arrependimentos. Tive muito medo, mas me socorreram a tempo... Saí da natação (mas pretendo voltar, juro!)... E engordei um pouco (eufemismos sempre são úteis). Vi dezenas (ou seriam centenas?) de filmes ótimos... E outros nem tanto... Vi duas peças magníficas! Rubros ... e Atrás dos Olhos das Meninas Sérias (se elas aparecerem em cartaz, corram pra lá!). Perdi a paciência... inúmeras vezes... Chorei de desespero... Mas me acalmei depois. Chorei de alegria - algumas vezes. Descobri o maravilhoso mundo encantado dos blogs... Descobri que toda vez que eu descubro algo novo, eu fico deslu

...

"Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha no meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Já tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração... Ah." Guimarães Rosa (GSV)

À maneira de Ulrica

Para Silk... Sobre ela, pouco se podia dizer. Dizia-se de sua pele comovente, expansiva em forças. Explosiva ternura. Dizia-se de sua beleza. De seus girassóis. Leveza vibrátil e ardente, tocada pelo fogo, marcada por seu inexaurível mistério. Dizia-se de sua febril intensidade. Seus olhos. Ardorosa meditação sobre a alegria. Dizia-se de sua vibração aquática, humores e fluidos em infatigável doçura. Dizia-se de sua proximidade com os ventos. De sua liberdade cantante de moça do ar. Dizia-se de sua densidade terrestre. Da disposição para o encanto. Das exigências do corpo. Das pernas. Falava-se, sempre e sempre, acerca da conformação sutil de seus quatro elementos. Caleidoscópicos. Sutis neblinares de tímida e rutilante orquestração. Dizia-se que era criança e mulher. E que podia ser encantadoramente nossa em certas noites de lua cheia. Ou quando do encontro de certos tipos de amuletos. E de suspensórios. E mais não se podia dizer. Porque seria sempre muito pouco. Para saber mais sobr