Pular para o conteúdo principal

Números nem tão imaginários...

Eu tenho 141 cm. Conquistados com esforço, sim senhor. Para alguns, não é exatamente fácil crescer.
Já fiz 2 cirurgias, 4.327 miojos, 3 lasanhas, 567 pizzas, 2 monografias, 1 dissertação, 1 tese, 84 sessões de psicoterapia e muita pirraça.
Tenho 731 livros, 1 prótese cardíaca, 3 projetos novos, 7 primos e 21 plantinhas de estimação.
Já morei em 6 casas diferentes fora de bh e em 9 casas dentro.
Já matei 425 baratas, 1.329 formigas (quase sempre sem querer) e 1 aranha (afogada).
Perdi 2 boas chances de ter começado a ser eu mesma bem mais cedo. Perdi as estribeiras umas 3 vezes. A compostura, 211.
Fui "diretora" de 3 peças de teatro, entre os 10 e os 15 anos. Atuei como "noiva" em 4 festas juninas e como "menina que morre na hora da bomba" em 1 peça de teatro do colégio.
Já tive 14.322 idéias. A maioria não teve utilidade alguma.
Perdi a hora 13 vezes. E sem desculpa.
Ganhei 135.368 beijos, 6 fios de cabelos brancos e 4 quilos "extras" ao longo de 34 anos. E nenhuma rifa.
Descobri que não existem 1.000 maneiras de preparar Neston. Só 22.
Inventei que, a essa altura do campeonato, já podia ter um filho de 19 anos, 2 academias de ginástica e 1 ex-marido. Ou 1 carreira na Broadway, 3 filhos jamaicanos adotados e 2 abortos. Ou 1 carro esporte e 1 casa na praia. Ou 4 livros de poemas pagos pelo marido rico. Ou 9 cistos nos ovários. Ou 2 namoradas. Ou 1.436 partos no currículo. Ou 3 passagens pela polícia por desvio da opinião pública.
E percebi que o melhor número não é o que desafia a imaginação. É o que demite o juízo.
Inspiração para esse post: Números contam histórias...

Comentários

Anônimo disse…
Oi, Rebeca! Li seu texto no blog da Cris (que fiquei conhecendo graças a vc: lembra aquele dia aqui em casa?) e resolvi passar aqui pra dizer que mais uma vez suas palavras encheram meu dia de delicadeza. Como vc escreve lindo, Rebeca! Precisamos nos encontrar pra vc falar da defesa,de cinema,"coisinhas" assim... Um beijo e até qualquer dia,
Carla (a pianista)
Rebecca M. disse…
Oi, Carla!

Claro que me lembro daquele dia... e estou até hj tentando lembrar o blog que o flávio sugeriu... :)

O blog da Cris é lindo mesmo... e tão tocante...

Obrigada pelo carinho!

Vamos nos encontrar MESMO na vida real? Vou ligar pra Mírian e combinamos alguma coisa. Agora tem que ser lá em casa ou lá na casa dela... Não sei cozinhar muito bem, mas o vinho encobrirá minhas insuficiências culinárias!

Bjos!
Susana disse…
Rebs,
com as viagens dos últimos meses, já tinha me esquecido de parar de vez em quando neste porto tão deliciosamente inspirador! Que bom que a tecnologia aproxima mundos e deixa fluir os espíritos.

De acordo! A demissão do juízo é sem sombra de dúvida o caminho mais lucrativo!
Beijo enorme, saudades,
Su
Anônimo disse…
Pois �... tamb�m vim parar aqui pelo Para Francisco, mas antes do texto que a Cris postou que voc� mandou, j� tinha vindo te ver...

Achei que vc fosse uma colega de col�gio, que assina Vivs Rebs... Sei l� porqu� achei que eram a mesma pessoa... algo na foto... da� descobri que n�o.

Gostei do seu jeito de escrever, de como voc� escreve.

beijos, Kika
Anônimo disse…
numeros tb fazem bem para nossa valorizaçao, q de vez em qdo esquecemos q existe.. adorei sua matematica no nosso ponto de encontro virtual. meu dia sempre é melhor qdo te visito!! baci a te e anche a pablia. Roma, um sol belissimo com inicio d primavera bem fria...Solangita
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebecca M. disse…
Su, Sílvia e Solange!

É tão bom vê-las aqui! Meu dia também fica mais lindo quando vocês vêm me visitar... Direto do Rio, de Bh e de Roma... Esse blog tá muito chique!!!

E Kika, você é muito bem vinda! Obrigada pela visita e pelo carinho!

Bjos!
Aviva disse…
superbe, rebs!!
vou contabilizar alguns números meus tumbém...
beijoooo
ah! tô indo a bh amanhã, no lançamento do cd do Zé da Guiomar, mas volto na quarta de manhã. Marquei uma cerveja e um papo e risadas na Cantina do Lucas com a mineirada. Se estiver disposta, apareça! Só que vai ser tarde... lá pelas 0h...
Beijos, muchacha!!
Anônimo disse…
Amei, Rebs,

vou fazer um também. risos.

Marcelo.
Anônimo disse…
Adorei, Becky!!! Acrescente-se que agora vc tem mais 2 novos fãs, eu e o Alex!!!
Kisses,
Denise.
Anônimo disse…
Maravilhoso!
Duvido que tenham sido somente 03 lasanhas...
Dani Gusmão
Unknown disse…
vem perdeu a hora porquissimas vezes!!!!!!!!!!
Rebecca M. disse…
Marcelo, estou curiosa pra ver sua contabilidade... rsrsrs!

E Denise, nossa família arrasa, não é?! Também adoro vcs!!!

Dani e Mari, não duvidem não, os números foram mais do que inventados... foram esvaziados de realidade... mas acho que foram mesmo 3 lasanhas... : )
Anônimo disse…
Os melhores números são os impares?
um grande abraço
Chris
Anônimo disse…
A parte que mais gostei: "Ou 3 passagens pela polícia por desvio da opinião pública."
martina disse…
ah, que saudades que eu estava dos teus textos!!!
:)
ando numa correria danada. publiquei um desenho velho hj, coisa que eu odeio fazer, só pra não deixar o blog afundar de vez.
bom, espero ter coisinhas novas em breve.
beijos, linda.

Postagens mais visitadas deste blog

Fazendo o balanço...

Em 2007, eu... Fiz novos amigos. Fiz o que pude pra guardar um tempinho para os velhos amigos, tão queridos... mas nem sempre consegui. Trabalhei bastante, mas sonhei ainda mais... Talvez demais. Tive pesadelos, mas acordei com alguém do meu lado... Senti muita falta da minha mãe. E mais ainda do meu pai. Falei a verdade. E me arrependi. Às vezes menti... Redescobri a Edith Piaf... e aprendi mais sobre arrependimentos. Tive muito medo, mas me socorreram a tempo... Saí da natação (mas pretendo voltar, juro!)... E engordei um pouco (eufemismos sempre são úteis). Vi dezenas (ou seriam centenas?) de filmes ótimos... E outros nem tanto... Vi duas peças magníficas! Rubros ... e Atrás dos Olhos das Meninas Sérias (se elas aparecerem em cartaz, corram pra lá!). Perdi a paciência... inúmeras vezes... Chorei de desespero... Mas me acalmei depois. Chorei de alegria - algumas vezes. Descobri o maravilhoso mundo encantado dos blogs... Descobri que toda vez que eu descubro algo novo, eu fico deslu

...

"Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha no meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Já tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração... Ah." Guimarães Rosa (GSV)

À maneira de Ulrica

Para Silk... Sobre ela, pouco se podia dizer. Dizia-se de sua pele comovente, expansiva em forças. Explosiva ternura. Dizia-se de sua beleza. De seus girassóis. Leveza vibrátil e ardente, tocada pelo fogo, marcada por seu inexaurível mistério. Dizia-se de sua febril intensidade. Seus olhos. Ardorosa meditação sobre a alegria. Dizia-se de sua vibração aquática, humores e fluidos em infatigável doçura. Dizia-se de sua proximidade com os ventos. De sua liberdade cantante de moça do ar. Dizia-se de sua densidade terrestre. Da disposição para o encanto. Das exigências do corpo. Das pernas. Falava-se, sempre e sempre, acerca da conformação sutil de seus quatro elementos. Caleidoscópicos. Sutis neblinares de tímida e rutilante orquestração. Dizia-se que era criança e mulher. E que podia ser encantadoramente nossa em certas noites de lua cheia. Ou quando do encontro de certos tipos de amuletos. E de suspensórios. E mais não se podia dizer. Porque seria sempre muito pouco. Para saber mais sobr